Campo Atividades António Moreno

caam.172@escutismo.pt | Área Reservada

Assim nasceu o CAAM

Em Março de 1995 o Dr. António Moreno e sua esposa, Maria de Lurdes Moreno, respondiam afirmativamente ao pedido de uns amigo do 172 e da sua direção.
Estava dado o primeiro pontapé no "im" ficando mais perto a "possível" construção de sede própria - a maior aspiração deste agrupamento.

Dois hectares e meio de terreno, sobranceiro ao Tejo, foram doados ao 172 não só para construção da sede como também para construir um parque escutista. Estava dado o primeiro passo e ultrapassado o sonho, agora era realidade. O agrupamento não se podia alhear das suas funções pedagógicas e ensinou os seus elementos a dizer obrigado.

A Junta Central colaborou, o nosso bem-feitor foi agraciado com a Cruz de Agradecimento de 1ª Classe - Ouro, em cerimónia própria, contando com a presença do Chefe Nacional, do Secretário Nacional para a Administração, da Junta Regional e de entidades civis, religiosas e militares, além de muitos pais, todos os elementos do 172 puderam, publicamente, agradecer tão importante contributo para a vida futura do movimento nesta cidade.

A cerimónia começou com a celebração da eucaristia em ação de graças, celebrada pelo nosso assistente e pároco da cidade, Pe. José da Graça, seguindo-se a sessão solene no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, onde o Chefe de Agrupamento, João Quinto, a pedido do Chefe Nacional, colocou a tão merecida condecoração ao Dr. António Moreno.
Para finalizar a homenagem, os novos chefes do 172 prepararam um alegre convívio. Bem hajam Dr. Moreno e D. Maria de Lurdes.".

Agrupamento 172 de Abrantes | © 2024